Carvão ou Diamante?


“Não esqueça de que quanto mais subimos, mais pressão sentimos.”


A pressão é fruto de maiores responsabilidades que são dadas ao indivíduo. Normalmente essa pressão é mais sentida pelo chefe devido ao avolumar de responsabilidades. O Chefe, etimologicamente, é aquele que é a cabeça; que vê, pensa, fomenta a actuação na conveniência comum de todo o corpo.
Decidir não é suficiente; o que convém é que as resoluções se tornem em actuações; daí o concluir-se que quanto mais se sobe, mais pressão se tem, pois há uma maior exigência, tanto dentro de si, como por parte de quem lhe atribui essa responsabilidade na apresentação de resultados positivos. O desejo de corresponder ao que é esperado faz com que dentro de si exista um senso de responsabilidade muito mais aguçado.
Por exemplo, o diamante é somente um pedaço de carvão mineral que teve óptimos resultados sob pressão. Ou seja, o diamante é formado por carvão que passou inúmeras vezes por situações adversas: altas temperaturas, alta pressão, entre outros. Essa pressão teve excelentes resultados: O diamante não rouba a luz para si, a luz que lhe chega é repartida com os que estão ao redor. Assim, é aquele que tira um bom proveito, embora sob pressão.
Amigo leitor, quer ser um carvão ou um diamante?
Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas