O Caminho da Felicidade


        Em toda a história da humanidade até nos dias de hoje, cada vez mais as pessoas têm procurado um caminho que leve a verdadeira felicidade. Uma busca desenfreada para realizar seus desejos e seus maiores sonhos às impulsionam a tomar importantes decisões, muitas vezes erradas e que às levam a verdadeiras decepções. Isso cria um conceito de que para alcançar a plenitude da felicidade tem que ser um "super herói" , pois para essas pessoas essa parece uma missão quase impossível.
      Isso acontece porque muitas dessas decisões são tomadas a partir de um impulso, um sentimento, tudo isso movido pelo coração. É como uma casa que é construída sem estrutura na areia, a primeira tempestade que vier vai derrubá-la e deixar em ruínas. A pessoa que se deixa mover pelos desejos do coração é indecisa, nunca sabe ao certo o que quer e se deixa levar facilmente por ilusões.
       Então como fazer para evitar que o coração impulsione as minhas decisões? O jeito é trabalhar com a razão, com a cabeça. Por exemplo, eu sei que se eu não levantar cedo para ir trabalhar, posso perder o emprego, ou uma prova importante na escola, por isso eu levanto e vou fazer o que tem que ser feito; é a razão que me faz pensar assim. Ao mesmo tempo o meu coração queria que eu ficasse dormindo um pouco mais, o que mais tarde teria consequencias...
      É  por isso que temos que parar e pensar, se estamos tomando nossas decisões pela razão, usando a certeza, convicção, ou se estamos nos deixando levar pelos impulsos , e emoções passageiras do coração.
      O segundo passo é entregar a sua vida inteiramente nas mãos de Deus, para que ele possa dirigir as suas decisões, pois Deus só pode agir através da razão e não pelo sentimento, como uma casa feita sobre a rocha, que é inabalável e bem estruturada. Faça isso e assim, você será feliz!

 Jonas Henrique Pierozan

Comentários

  1. Vim fazer uma visita e ver seu blog e o que está a escrever.
    Pelo que dou graças, porque vejo seu esforço, pela riqueza que aqui tenho encontrado.
    Continue a enriquecer-nos com seus tesouros, e dando sempre o seu melhor, pois só assim é que somos enriquecidos.
    Sou feliz por continuar a ser um amigo virtual. Queria deixar um pedido não deixe de visitar os seus amigos.
    Estarei sempre à sua disposição, se precisar de ajuda, conselho estou aqui.
    Deixo a Paz de Jesus, e que haja saúde e amor no seu lar.
    António.

    ResponderExcluir
  2. Amigo e irmão. É para mim uma honra estar no seu blog,
    poder ver e ler as belas palavras aqui contidas.
    Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado,
    seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas,
    continue a ser esta grande benção,
    a deixar-se usar pelo grande Oleiro.
    Deixo a paz de Jesus.
    Antínio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas