Sem dificuldades, somos fracos!



      Havia um fazendeiro cuja plantação de trigo foi prejudicada devido a uma praga de gafanhotos e, em seguida veio uma inundação e acabou com tudo. Embora a família tivesse o suficiente para comer, eles não conseguiam progredir. Não conseguiam mais plantar naquela terra e tudo estava muito difícil.
      O fazendeiro orou a Deus, implorando-lhe que ajudasse proporcionando nos próximos meses uma estação perfeita:

      - Deus! Mande-me muito sol e pouco volume de chuva, nenhuma praga e brisa suave. Isso é tudo o que peço.

      Deus atendeu o fazendeiro, e o naqueles meses o tempo permaneceu instável, sem muitas chuvas e uma brisa suave. Assim o fazendeiro viu sua nova plantação de trigo crescer forte e alta.
      Um dia ele se ajoelhou para agradecer a Deus, por sua plantação ter sido um sucesso, e quando terminou de orar, decidiu ir ver de perto o que Deus tinha lhe dado. Mas quando foi ver, as espigas estavam vazias!!! Aquela bela safra não havia produzido sementes!!! Sem resistência o trigo havia deixado de produzir.
       Então o fazendeiro percebeu que sem as dificuldades o trigo tornou-se frágil, e por isso não produziu sementes.

Assim, ele orou novamente a Deus:

      - Senhor, no ano que vem, mande-me as dificuldades que forem necessárias para tornar o meu trigo forte e belo.

Moral da História:

      Muitas vezes em momentos difíceis pedimos para que Deus alivie os nossos problemas, quando na verdade devemos enfrentá-los de frente, para que possamos nos tornar mais fortes. Sem dificuldades nos tornamos fracos, pois não precisamos lutar e consequentemente nos acomodamos.
 

     

Comentários

  1. Olá amigo, passei aqui para desejar uma boa semana, que Deus o abençõe . Estarei divulgando os blogs dos meus amigos no meu , com uma postagem, inclusive o seu .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas