É Pecado Ouvir Músicas Seculares?


      Só pra entender, música secular é toda música que não contenha letras que falem sobre Deus. Ou seja, a maioria das músicas do planeta são seculares.
      É pecado ouvir essas músicas? A bíblia não têm bases concretas que condenem escutar músicas seculares, porém existem algumas músicas que são tão diabólicas, quanto o fundamento em que foram criadas.
      A bíblia diz:
        "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (1 Co 10:23)
      Outro versículo diz:
      "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Co 6:12)
          Esses trechos da bíblia não se referem especificadamente à músicas, mas à tudo aquilo que atrapalha a fé, e tira o foco do cristão, existem muitas coisas nesse mundo, mas temos que saber separar o que é bom para edificar nossa fé e o que vai nos tirar da fé.
        Na verdade essas músicas seculares não edificam em nada, mas nem todas são "ofensivas" a nossa fé, o negócio é saber dividir o que é bom do que é mau.
      Existem músicas que trazem todo o " lixo"desse mundo em seus interiores, como coisas ocultistas, luxúria, satanismo ( inclusive em clipes), duplo sentido, conteúdos imorais, e muitos outros exemplos...
      O que realmente o cristão deve fazer é vigiar para que nenhuma destas coisas venham destruir sua fé, ou desviar seu foco do Senhor Jesus!

Jonas Henrique Pierozan

Comentários

Postagens mais visitadas