A Lei do Caminhão de Lixo


      Um dia, apanhei um táxi para o aeroporto. Estávamos a circular na faixa certa tranquilamente, quando do nada um carro saiu de repente do estacionamento jogando-se direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater no outro carro, foi mesmo por pouco! O motorista do outro carro abanou a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente.
      Mas o taxista apenas sorriu e acenou-lhe, fazendo um sinal de positivo… E ele o fez de maneira bastante amigável. Indignado perguntei-lhe: “Por que é que você fez isto? Este indivíduo quase destrói o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!”. Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de “A Lei do Caminhão  Lixo”.
      Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões do lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamentos. À medida que as suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre nós. Nunca tome isso como pessoal. A sua atitude não é problema seu! É dele! Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem e vá em frente.
      Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas. Fique tranquilo… respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões do lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo consigo! Limpe os maus sentimentos, aborrecimentos do trabalho, cismas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe! Tenha um bom dia e lembre-se: Livre-se do Caminhão de Lixo.


Autor Desconhecido

Comentários

Postagens mais visitadas