Muitos Falam...Mas não sabem o que é!



      Muitos a confundem com esperança, mas não é, pois esperança é uma expectativa, não é uma certeza.

Outros a confundem com religiosidade, mas não tem nada a ver, pois religiosidade é a qualidade de um religioso, é um sentimento que nos impele a reconhecer…, mas não é uma certeza.
    
A quem a confunda com acreditar, mas, a quem acredite e não a tenha.

Será que é crença ou crendice?   Não, pois uma crença é uma opinião, muitas vezes influenciada por outros, e crendice é algo totalmente absurdo, irracional e infantil.

O que será então?

É o que muitos falam, mas não sabem o que é, porquê?

Porque não a têm.

Eu até posso falar que algo que não tenho, mas será que eu sei o que é sem ter? Claro que não.

Estou falando de uma certeza absoluta, que não é influenciada por nada e ninguém.

Estou falando de uma certeza absoluta, que não nasce com o ser humano, mas, o mesmo herda esta certeza absoluta, quando encontra o Autor da mesma.

Estou falando de uma certeza, de uma convicção, que ultrapassa qualquer sentimento ou emoção.

Estou falando da Fé. Esta é a definição de Fé, a qual deve ser colocada em prática, pois a mesma sem acção é igual a nada.

Espero ter ajudado a fazê-lo/a entender, o que pode mudar a sua vida, pois é a única saída para a FELICIDADE.

Bispo Júlio Freitas

Postagens mais visitadas